Segurança

Reunião sobre Segurança – 4 maio 2013

Prezados Vizinhos,

Sobre nossa reunião, confirmando:

Data: 04 de maio de 2013
Local: espaço DIMENSÃO A
Horário de início: 15h
Término previsto: 17h

Pauta: Segurança e mapeamento dos nossos logradouros (para atendimentos do SAMU, PM e Bombeiros)
Dinâmica:

1 – Para não perdermos o foco da pauta principal teremos uma apresentação de 15 minutos projetada para todos onde serão apresentados os problemas e as soluções já encaminhadas. Após esta introdução a palavra será aberta para que todos contribuam com novas ideias e sugestões de encaminhamentos.

2 – Temos nossa outra pauta em andamento que é grande (os 12 itens envolvendo Manutenção das Estradas, Coleta de Lixo, Problemas de Falta de Luz e Telefone, etc e outras idéias). Para estas questões teremos papéis afixados nas paredes e sugerimos que todos escrevam suas contribuições ou novos itens. Desta forma não impediremos qualquer manifestação, mas procuraremos manter o foco na pauta. Estas contribuições serão colecionadas e organizadas e daremos continuidade nas discussões e encaminhamentos por aqui.

Solicitamos que divulguem aos vizinhos.

Com certeza a presença de um número significativo de moradores nos possibilitará maior pressão nas autoridades que precisaremos envolver para solução dos nossos problemas.

Problemas de segurança – Abril 2013

Prezados vizinhos,

Em decorrência dos últimos acontecimentos, realizamos neste sábado passado, dia 20/04/2013, reunião extraordinária da SABs – Associação dos Amigos dos Bairros – e com base nas sugestões feitas aqui no GRUPO JAPI, decidiu-se que entraremos em contato com:

Prefeitura

  • Na Secretaria de Planejamento – pedir atualização dos logradouros para que as ruas sejam mapeadas e incluídas nos GPS.
  • Na Secretaria de Segurança – pedir reforço no patrulhamento da Guarda Municipal
  • Na Secretaria de Educação – pedir atuação para Inclusão Digital para que a secretaria nos auxilie na cobrança de internet para a região.

Polícia Militar

  • Pedir reforço no patrulhamento

ANATEL

  • Abrir reclamações – pelo CNPJ da SAB – sobre a falta de internet, problemas nos telefones etc

Os ofícios serão entregues em nome da SAB, por integrantes da atual diretoria e de quem se interessar em comparecer. Nossa associação tem 29 anos, fundada em 1984, e entre outros objetivos nos representa junto aos poderes públicos.

A diretoria nos manterá informados dos trâmites por aqui, através do nosso GRUPO JAPI, criado por ideia dos sócios Guto Carvalho e Eilor Marigo desde o ano 2000 para viabilizar esta nossa comunicação.

A reunião que faremos no Coca somará esforços para encaminharmos todas as questões em discussão. Se conseguirmos comparecer em peso será ótimo para todos nós